Notícia

Em sessão turbulenta, vereadores votaram 123 projetos

7 maio, 2015

A sessão na Câmara de Vereadores de Salvador, realizada nesta quarta-feira (06/05), viveu momentos turbulentos e polêmicos, quando foi colocado em debate para votação o projeto de lei que cria o Dia de Conscientização Antiaborto, proposto por Cátia Rodrigues (PROS). Gritos de vaias e aplausos foram constantes. Após acordo entre os líderes do governo e da oposição, Joceval Rodrigues (PPS) e Luiz Carlos Suíca (PT), a votação foi retirada de pauta.
No entanto, apesar da turbulência, vereadores consideraram a sessão positiva, que acabou com 123 projetos aprovados, sendo 120 de utilidade pública. Os outros três foram: a concessão de auxílio-saúde para os servidores efetivos, o reajuste salarial de 6,8% dos assessores e servidores e a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Ambiental.
A concessão do auxílio-saúde era um pleito antigo da Associação dos Servidores da Câmara Municipal e o projeto foi aprovado por unanimidade. Depois de quase 20 anos de luta, os servidores da Câmara Municipal terão o auxílio-saúde.
A expectativa agora é para a votação da proposta de revisão do Regimento Interno na próxima quarta-feira (13). Os projetos polêmicos, como a Outorga Onerosa, PDDU e a Linha Viva, não deverão ser votados na próxima semana por conta da falta de entendimento entre os vereadores.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados