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Número de atendimento do Sinebahia cresceu 30% em janeiro

27 fevereiro, 2015

O Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) teve uma ampliação de 30% dos atendimentos no mês de janeiro de 2015em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o coordenador estadual, Marcelo Brito, o aumento é resultado também da condução de trabalhadores temporários, comum entre os meses outubro e dezembro, para novas vagas, por conta das festas de final de ano.

Segundo ele, a agência está investindo na equipe de captação de vagas e nos atendimentos à população. Atualmente, são 119 unidades em 112 municípios da Bahia e, apesar da situação econômica delicada do país, mantém um ritmo acelerado de intermediação de mão-de-obra.

Rubéns Santiago, superintendente estadual do Desenvolvimento do Trabalho, da Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), afirma que um dos principais gargalos do serviço está na qualificação dos candidatos às vagas. Em 2014, por exemplo, foram ofertadas 55 mil vagas, porém apenas 33 mil foram ocupadas. A perspectiva é que, nos próximos meses, haja um aumento do aporte de recursos para melhorar a qualificação dos trabalhadores.

“O orçamento prevê R$ 8 milhões para a qualificação de pessoas, mas vamos solicitar uma suplementação de R$ 6 milhões para aumentar a oferta de cursos”, defendeu Santiago, que assumiu a função no começo do mês. Segundo ele, a superintendência apresentou uma proposta de oferta de 402 turmas de cursos técnicos, com carga horária de 200h, dentro do programa Qualifica Bahia, que deve ter mais de 8 mil alunos.

De Salvador,

Com informações do Bahia Notícias

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