Notícia

PCdoB-Itabuna reúne dirigentes sindicais e juventude para debater 2016

28 janeiro, 2016

O Comitê Municipal do PCdoB em Itabuna, no sul da Bahia, reuniu, na última quinta-feira (28/01), quadros do núcleo sindical e da juventude do partido, para debater os desafios e perspectivas para 2016. Com a presença do deputado federal e pré-candidato a prefeito Davidson Magalhães, os militantes do partido avaliaram o quadro político e estabeleceram metas para este ano.
No encontro, também estiveram o dirigente partidário e ex-vereador Luís Sena, o vereador Jairo Araujo e a presidenta do PCdoB-Itabuna, Marcia Rosely. A presidenta explicou que a reunião teve como objetivo preparar a militância para a construção do projeto político e do enfrentamento da batalha eleitoral de 2016.
Em sua intervenção, Luís Sena destacou a capacidade de articulação e de agregação de forças para o pleito de 2016. “Com um pré-candidato como Davidson, temos sim chances de vencer a eleição, o mesmo em apenas um ano de mandato tem demostrado capacidade técnica e determinação para que Itabuna retome o seu protagonismo regional”, avaliou.
O vereador Jairo Araújo destacou, em sua fala, a importância do diálogo para o processo de construção do projeto eleitoral. “Esse debate de hoje cumpriu o objetivo de dar a largada nas atividades”. A coordenação política do Comitê Municipal já está mobilizando os pré-candidatos a vereadores na formação das atividades e visita às bases.
Os questionamento feitos na reunião foram respondidos e as sugestões anotas pelo pré-candidato a prefeito Davidson Magalhães. Na sua vez de falar, Magalhães defendeu a criação de um projeto participativo, “que reúna todas as forças políticas que têm responsabilidade com o município”.
“Temos a confiança em nosso trabalho, nosso mandato [de deputado federal] tem feito muito pela região e por Itabuna. Continuamos na luta, preparando Itabuna para retomar com força a sua liderança e protagonismo regional”, finalizou Davidson Magalhães, que também é vice-presidente estadual do PCdoB.
 
Da Redação
Com Ascom/ Davidson Magalhães

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados